quinta-feira, 26 de maio de 2016

Teresa D Aprile e Arturo Alcorta no Papo de Ciclista

Revista Bicicleta por Valter F. Bustos
Dentre as inúmeras ações desenvolvidas pelo MuBi - Museu da Bicicleta de Joinville, o Papo de Ciclista, uma parceria com o professor de história e um apaixonado pelas bicicletas Marcelo Dalla Vecchia, vem, mensalmente, trazendo convidados detentores de amplos conhecimentos e experiências nos mais variados temas que envolvem a bicicleta e mobilidade.

Para não incorrer em erros e injustiças, ao longo de quase dois anos da realização desse evento que acontece mensalmente, na Sala de Experimentação da Estação da Memória, ao lado do MuBi, foram 28 pessoas convidadas, incluindo a palestra do Charles Zimmermann e o lançamento de seu livro “Travessia - 747 Dias de Bicicleta pelo Mundo”. Atletas, campeões, viajantes, ativistas e pedaladores com grandes experiências já participaram de nosso papo mensal que acontece todas as terceiras quintas-feiras de cada mês, a partir das 19 h 30 min até às 22 h.
O formato de nosso programa consta de uma apresentação do convidado do mês, palestra com exibição de material captado, e, na meia hora final, abrimos o tempo para os questionamentos e perguntas. Para a edição de novembro recebemos dois convidados especiais, Arturo Alcorta e Teresa D’Aprile.
Arturo é detentor de uma longa experiência em projetos de mobilidade com bicicleta, legislação, mecânica de bicicletas e técnica; temas abordados em sua fala. Teresa é a criadora em São Paulo do primeiro grupo de meninas que pedalam, o Saia na Noite, que acabou de completar 23 anos de existência e de atividades sem interrupção.
Durante sua fala, Teresa trouxe a história do grupo e fez relatos apaixonantes de suas experiências. A tônica que marca os passeios do Saia até hoje é o companheirismo, acolhimento, respeito às limitações com as iniciantes, além de uma atenção especial quando a barra pesa para qualquer uma delas. Como diz Teresa: “começamos os nossos passeios juntas e terminamos juntas. É assim até hoje”. Em um de seus relatos ela lembrou as dificuldades iniciais com o manuseio da bicicleta, a quantidade de marchas, postura e técnicas que ela não dominava, além da falta de paciência em ensiná-las. Não deu outra, reuniu as amigas e juntas batalharam pela superação. Depois, surgiu a ideia dos passeios semanais que são mantidos, além de viagens e eventos especiais. Para quem estiver interessado em saber um pouco mais, ou acompanhar os nossos convidados, seguem os endereços eletrônicos:
www.escoladebicicleta.com.br e www.saiananoite.com.br.

domingo, 15 de maio de 2016

Saia na Noite na trilha em Holambra!!!!

 Não dá por postar todas as fotos da nossa aventura na terra mas,nosso dia foi maravilhoso.Uma trilha nível intermediário 27km, com subidas curtas mas pesadas inclusive com pedras e pegamos até um trecho de areia foi demais. Ninguém  miou, reclamou e ainda bem nenhum tombo.! Fomos numa Van do Wilson muito top, e as bikes na carretinha fechada e separadas uma a uma com cobertor.Para fazer nosso roteiro fomos com Rafa e Robson.demoramos mais de duas horas mas todas inteiras e preparadas para um delicioso almoço e desbravar a cidade que é linda e muito limpa dá gosto de ver.Já estamos pensando na próxima !!! valeu meninas pela diversão.







quarta-feira, 11 de maio de 2016

Saia com muitas subidas e descidas.... e que subidas!!!







Meninas, mais uma vez chove não chove e não caiu uma gota, ainda bem que fomos pedalar. Foram poucas mas, uma turminha que pedala forte.Fazia tempo que nosso pedal não era tão forte, como todo mundo sabe iniciamos as mulheres no pedalar sendo assim não podemos subir muito com as novatas mas, ontem foi tudo de bom, Subimos a Av.Heitor Penteado, Cerro Corá, paramos na Praça da São Gualter para fazer fotos e brincar no trepa trepa, descemos até Av.Pedroso de Moraes, vera penteado e Laura media descida 62 a tia quase infartou, Ponte Cidade Universitária,Túnel Jockey Club, Ponte Cidade Jardim e para finalizar Ciclovia da Av.Faria Lima até a Pizzaria Primo Basilico. Parabéns meninas !!!!! na verdade desta vez Vera não teve tempo para fotografar queríamos é pedalar. beijo e até.

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Feliz Dia das mães!!!!!

 A todas as mamães do Saia na Noite feliz dia 8 de Maio !!!!!

Primeiro pedal de Maio que frio!!!!





 Mônica e as bananas!!
 Encontramos o Ivson Miranda de ônibus.
Nosso primeiro pedal de Maio foi assim, 18 graus, todas com bandanas e bem cobertas resolvemos fazer um pedal forte com subidas para esquentar.A turma que foi na terça pedala bem sendo assim,lá fomos nós para o Jabaquara, Paraíso, Paulista, e para finalizar na Frutaria valeu meninas!!!!!