Dia 09.04 (Sábado) – Das 10:00 ás 12:00
– Um grupo de voluntários se reunirá na loja de Bike AdoroBike (Rua
Cunha Gago, 844 – Pinheiros) para pedalar em um percurso da região dos
Jardins, pedal leve. Este grupo também entregará mensagens positivas
para os pedestres que encontrarem pelo caminho. Esta ação foi batizada
de Sorria de Bike. Meninas vamos lá!!!!!!!
segunda-feira, 28 de março de 2016
sábado, 26 de março de 2016
terça-feira, 22 de março de 2016
Apoio para 2016.
Quero agradecer mais uma vez o apoio da CURTLO, e que nossa parceria continue por muitos anos,também a ADORO BIKE pela TITO EDGE 29". Teresa D'Aprile
domingo, 20 de março de 2016
sábado, 19 de março de 2016
Revista Bicicleta - Oslo, primeira capital do mundo a proibir carro nas ruas.
REVISTA BICICLETA
A prefeitura promete investir em transporte público e construir mais de 56 mil quilômetros de ciclovias.
Com a medida, Oslo terá o título de primeira capital do mundo a proibir carros nas ruas. Com isto, além de pioneira em sustentabilidade, a cidade deve ganhar muito em qualidade de vida, com a diminuição do barulho, trânsito fluido, e maior segurança para quem se desloca a pé ou de bicicleta.
Notícias
Oslo, na Noruega, é a primeira capital do mundo a proibir totalmente o carro nas ruas
Por Revista Bicicleta
Foto: Divulgação
A
prefeitura de Oslo, capital da Noruega, anunciou que proibirá a
circulação de automóveis em todas as suas ruas a partir de 2019. Segundo
o governo, há cerca de 350 mil proprietários de automóveis na cidade, e
eles terão que abrir mão do carro e utilizar outros meios de
transporte.A prefeitura promete investir em transporte público e construir mais de 56 mil quilômetros de ciclovias.
Com a medida, Oslo terá o título de primeira capital do mundo a proibir carros nas ruas. Com isto, além de pioneira em sustentabilidade, a cidade deve ganhar muito em qualidade de vida, com a diminuição do barulho, trânsito fluido, e maior segurança para quem se desloca a pé ou de bicicleta.
quarta-feira, 16 de março de 2016
Sesc Belenzinho Move Mulher .
No ultimo domingo 13 de Março, estivemos no Sesc Belenzinho para o pedal em comemoração as mulheres, contamos com a participação da Dolores, uma historiadora que nos contou no roteiro das ruas com nomes de mulheres a historia delas, muito legal. Uma participação grande das meninas e pude dar uma aula sobre rodas!!! Quero agradecer ao Sesc pelo convite de mais uma vez participar de mais um evento.
sábado, 12 de março de 2016
sexta-feira, 11 de março de 2016
E o Dia Internacional da mulher 2016 foi assim !
A chuva não parava de cair, estamos precisando muito de água mas, a ansiedade era muito grande de poder comemorar nosso Dia Internacional da Mulher, que este ano dia 8 de março caiu na terça feira nosso dia de pedal. pedimos muito e São Pedro ajudou, a noite estava linda e agradável. Como sempre pusemos nossas florzinhas nas bikes, fizemos o sorteio de brindes oferecidos pela Curtlo, Adoro Bike e Groove Bike e lá fomos nós com certeza para a Rua Oscar Freire, seguimos para o Ibirapuera, Vila Nova Conceição,na nossa tão amada Pracinha, pedalamos mais um pouco pelos Jardins , e como não podia deixar de ser, comer uma deliciosa Pizza na Primo Basilico. Foi lindo !!!! parabéns para nos!!! beijo
terça-feira, 8 de março de 2016
É hoje 8 de Março Dia Internacional da Mulher, vamos comemorar.
Meninas do Saia na Noite, vamos torcer muito para S.Pedro ajudar, queremos uma linda festa para comemorar nosso dia. Além do pedal, teremos sorteio de brindes oferecidos pela CURTLO, ADORO BIKE, GROOVE e muitas flores para enfeitar nossas bikes,vamos pedalar com muita alegria, aguardo por vocês.
terça-feira, 1 de março de 2016
Monark 1963 - Uma velha guerreira.
+bicicleta - Raridades
Monark 1963 - Uma Velha Guerreira
Revista Bicicleta por Valter F. Bustos
01/03/2016
Foto: Valter F. Bustos
Faz algum tempo
- acho que entre cinco ou seis anos - que vi pela primeira vez essa
“velha guerreira” em frente à antiga Casa Turnes de Joinville, com uma
placa manuscrita presa ao guidão com os dizeres: Vende-se. Na verdade,
este é o meu caminho quando volto do museu todas as tardes. Olhos e faro
já acostumados com as antigas, claro, parei e dei uma olhada na magrela
que chamara minha atenção. Apesar do bom estado de conservação e grau
de originalidade das peças, o verde com o marrom não assentavam bem. O
fato é que durante mais de um mês essa bicicleta era recolhida nos
finais de tarde e recolocada no dia seguinte no mesmo lugar.Era uma sexta-feira e, como de costume, aproveitei para entrar na loja e conversar com a Alexandra, amiga e colaboradora de longa data. No meio de nossas falas, perguntei por qual motivo ou razão uma bicicleta tão boa não vendia. Ela foi curta e rápida na resposta:
“A cor não ajuda, Valter”.
“Quanto você quer por ela?”, perguntei, então.
“É para o museu?”, ela quis saber.
“Claro, Ale!”
“Faço por R$ 30 para desocupar um espaço dentro da loja”.
Pelo razão de morar relativamente perto da loja, fui empurrando as duas bicicletas até a minha casa. Na segunda-feira, deixei minha bike de uso, uma Raleigh Mojave, e peguei a Monark. De início, gostei porque minha mochila foi direto para a caixa presa sobre o bagageiro. A segunda surpresa veio quando comecei a pedalar com a bicicleta, muito equilibrada, boa relação de velocidade, freio contrapedal (sueco) muito eficiente, além de bastante macia ao rodar, devido aos pneus meio balão. No entanto, a cor... Quando cheguei ao museu o pessoal ficou espantado. Como a vida nos ensina que certas coisas não adianta explicar, pedi que cada um desse uma volta e emitisse sua opinião. Meia hora depois, todos foram unânimes e concordaram que a Monark era muito gostosa de pedalar. Mas as cores...
Gostei tanto dessa bicicleta que até pouco tempo era uma de minhas preferidas para o uso diário. Uso constante mesmo! Semanas antes da abertura do Natal em Joinville, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Joinville me consultou sobre a possibilidade do MuBi emprestar uma bicicleta forte e segura para ser utilizada pelo “Papai Noel”. Coisa fácil de resolver, não tive a menor dúvida e lá foi a “velha guerreia” servir a uma causa nobre. O “bom velhinho” experimentou a bicicleta e gostou bastante. No horário programado, colocou o saco com presentinhos e guloseimas no bagageiro e pedalou em direção ao palco para alegria das crianças. Na semana anterior, os dois maiores shopping centers da cidade receberam o “Papai Noel” que chegou a bordo de um helicóptero. Uma vez que Joinville tem uma relação muito forte com a bicicleta, a “Cidade das Bicicletas” aplaudiu em pé o homem que alimenta o sonho de nossas crianças. Para o Natal de 2015, já está antecipadamente acertado, ela se fará presente novamente nos festejos natalinos.
Onde ela se encontra atualmente? Em exposição no Museu da Bicicleta e gozando seu merecido descanso, sabendo que o “bom velhinho” não quer mais saber de renas e de seu trenó.
Ficha Técnica:
Bicicleta Monark, modelo masculino, aro 26, ano 1963, equipada com freio contrapedal, farol, dínamo, campainha e cavalete de descanso central. Contém caixa plástica de entrega, adaptada ao bagageiro.
Origem: Brasil
Condição: original/adaptada.
Acervo: MuBi
Assinar:
Postagens (Atom)