quarta-feira, 23 de maio de 2012

Saia na Noite: utilizando as bicicletas no em poderamento feminino


Saia na Noite: Utiliando as bicicletas no empoderamento feminino



Não só uma alternativa sustentável de transporte, mas uma ferramenta que recupera a autoestima das mulheres, ensinando-as a terem confiança em si mesmas. É esse o conceito de andar de bike para fundadora do grupo Saia na Noite, Teresa D’Aprile. Com a iniciativa de ensinar as mulheres a andar de bicicleta na tumultuada São Paulo, o movimento realiza com elas praticamente um processo terapêutico, incentivando-as a superarem seus próprios limites.

Todas as terças-feiras de noite, há mais de 20 anos, elas se reúnem em suas magrelas, percorrendo sempre diferentes caminhos. Uma maneira de trazer para mais perto das participantes a vida dos bairros onde vivem, facilitando, assim, o processo de independência feminina e a quebra do medo de pedalar, sempre de um modo descontraído.
Para Teresa, andar de bicicleta levanta o astral das mulheres, é bom para a cabeça e para o físico, além de quebrar um preconceito que ainda percorre as ruas da cidade: mulher não anda de bike. Um de seus principais objetivos quando fundou o grupo.
O projeto Saia na Noite oferece diversos serviços, desde aulas que ensinam como aperfeiçoar as técnicas de condução, utilizar corretamente as marchas, dominar técnicas de segurança no trânsito, até assessoria em como comprar a bicicleta correta para você. Dicas, palestras, passeios: tem de tudo um pouco. Capacete, luzes refletoras, roupas de cores vibrantes: tudo o que você precisa saber para ‘ficar de salto alto’ no trânsito. É possível encontrar até mesmo um glossário ilustrado com as principais peças da bicicleta, para não faltar vocabulário no passeio. E sempre focado no público feminino, claro.


Matéria publicada no Site da Natura Ekos.
Site original: http://blog.naturaekos.com.br/saia-na-noite-utilizando-bicicletas-no-empoderamento-feminino/

Nenhum comentário:

Postar um comentário