sábado, 21 de dezembro de 2013

Praça revitalizada na Aclimação.


O Portal
da Bicicleta


Notícias

Praça da Reinvenção resgata antigos hábitos dos moradores da Aclimação


 
                  

Praça da Reinvenção resgata antigos hábitos dos moradores da Aclimação
Foto: Divulgação
Os moradores do bairro da Aclimação ganham um presente de Natal antecipado, com a nova Praça da Reinvenção. Revitalizada para atender as necessidades dos moradores da região, a praça sempre freqüentada por ciclistas, crianças e amantes da natureza. Idealizado e adotado pela iniciativa privada, a Praça da Reinvenção busca resgatar antigos hábitos de moradores, de se reunirem em espaços de lazer, para que aproveitem o local.
Para isso, a Praça da Reinvenção ganhou uma nova fachada, com iluminação reforçada, brinquedos revitalizados, novos assentos para descanso e paraciclos (estacionamento para bicicletas).
Essa já é a segunda praça revitalizada em São Paulo, em menos de um mês. A primeira está localizada no cruzamento da Avenida Hélio Pellegrino e da Rua Nova Cidade, e já conquistou quem mora e circula na região. O objetivo é que, em 2014, outros espaços sejam instalados em mais regiões de São Paulo, além de formalizar com a prefeitura a implementação de parklets –zonas verdes que substituem duas vagas para carros – em pontos estratégicos da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário