sábado, 15 de junho de 2013

NY-TIMES - BIKE SHARE IN NY
Ciclista parisiense olha folheto do Velib uma semana antes do início de sua operação. Havia muita ansiedade e talvez por isto a imprensa não tenha procurado pelos problemas ou divergências.
Seguir o que está acontecendo em NY com a questão da bicicleta sempre é interessante, por que o povo realmente se interessa pela cidade, participa, opina, briga por suas posições. O nova-iorquino se sente cidadão e faz questão de se posicionar para o bem comum e seu próprio.
O que está acontecendo em relação ao NY bike share, bicicletas comunitárias de NY, é mais interessante ainda por que a discussão está indo bem longe, entrando em detalhes, e soltando dados de outras experiências que eu desconhecia ou que não haviam sido divulgadas. Por exemplo: sempre li que o número de acidentes fatais com o Velib foram muito baixas, o que um dos textos diz o contrário. Segundo o texto do NY Times, no começo da operação houveram várias fatalidades que  diminuíram com tempo, quase zerando, o que faz sentido. Mais bicicletas nas ruas, mais visibilidade do ciclista, maior a consciência do trânsito. Somos todos iguais. FONTE : Blog A escola a bicicleta e a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário