sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Acerte na escolha de seu..............

     Acerte na escolha de seu perfume.
     Fonte : Portal Vital
Quando o assunto é perfume, nada mais natural do que você se sentir perdida entre tantas opções e ter dúvidas na hora da escolha. Qual produto é o mais indicado? 
 
Muitas vezes, alguns detalhes também podem ser importantes e ajudar você a decidir. Qual é a diferença, por exemplo, entre um body splash e uma deo-colônia? Quais são as suas características e quando é o melhor momento do dia para usá-los?
 
Não se desespere! Esses questionamentos são muito comuns para quem visita uma loja em busca de perfume. E para respondê-los, consultamos especialistas que vão tirar todas as suas dúvidas. Confira a seguir.
 
Pele saudável
 
Antes de tudo e independentemente da sua escolha, um cuidado é muito importante: a saúde da pele. Apesar de os perfumes vendidos nas lojas possuírem a fiscalização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), é necessário ficar atenta à possibilidade de alergias. Em tempo: fuja das falsificações!
 
“Em geral, esses produtos não oferecem potencial de irritação direta, mas podem causar dermatite de contato se a pessoa for sensível a algum componente da fórmula”, explica o dermatologista Érico Pampado Di Santis.
 
Por isso, procure um médico se notar algo de estranho em sua pele depois de usar um novo perfume ou outros produtos similares. 
 
Notas, aromas, essências e fragrâncias
 
Milena Siqueira, diretora regional de marketing da Firmenich, explica que acertar no perfume é uma questão muito pessoal. “No Brasil, as notas mais aceitas pelas mulheres são as florais, seguidas pelas orientais, que têm caráter mais adocicado e sensual. Para os homens, a família predominante é a de estrutura fresca, mais adequada ao clima brasileiro. Os amadeirados também estão ganhando muito espaço nos últimos anos por serem considerados viris”, explica.
 
Veja as dicas que o Portal Vital reuniu para você evitar erros na hora de ficar cheirosa.  ;-)
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário