quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

SP ganhará 37 km de Ciclovias ?????

MOBILIZE
MOBILIDADE URBANA SUSTENTÁVEL

SP ganhará 37 km de ciclovias para ligar eixos comerciais

A faixa das bicicletas sairá do Largo da Batata e seguirá até a Ponte João Dias
                                          
Notícias
 

Autor: Renato Lobo  |  Postado em: 23 de janeiro de 2014  |  Fonte:Via Trolebus
Ciclovia deverá ser mais usada por quem trabalha n
Ciclovia deverá ser mais usada por quem trabalha na região
créditos: Divulgação

A cidade de São Paulo deve ganhar 37 km de ciclovias no chamado eixo oeste-sul. O anúncio feito pelo prefeito Fernando Haddad ocorreu durante a visita às obras da Operação Faria Lima e a divulgação das próximas etapas do programa que visa à complementação e integração urbanística do sistema viários existentes e a melhoria dos espaços públicos da região.

A faixa das bikes sairá do Largo da Batata e seguirá até a Ponte João Dias, integrando os centros comerciais das avenidas Faria Lima, Luis Carlos Berrini, Chucri Zaidan e Água Espraiada. As obras da ciclovia no trecho entre as avenidas Luis Carlos Berrini e Água Espraiada devem ser entregues em até 15 meses. O novo trecho, compreendido entre o Largo da Batata e a Avenida Faria Lima, acabou de receber licença ambiental e será licitado em breve.

“Estaremos dando uma alternativa segura para o ciclista que hoje corre risco. Além da ciclovia da Marginal Pinheiros, paralela à linha da CPTM, teremos uma outra pelo meio da cidade. Serão duas opções, as duas muito prazerosas. Mas, na minha opinião, para quem usa a bicicleta para ir ao trabalho e não como lazer, (esta) aqui vai ser até mais importante como modal de transporte interligado”, disse Haddad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário