quinta-feira, 6 de março de 2014

Holanda tem duas vezes mais bicicletas que carros.

        
06/03/14
 


Bicicleta, a melhor forma de se locomover na Holanda

País europeu tem mais de 30 mil km de ciclovias e duas vezes mais bicicletas do que carros. Conheça mais sobre o estilo de vida dos holandeses.                            
Notícias
 

Autor: Da redação  |  Postado em: 13 de fevereiro de 2014  |  Fonte:Holland Alliance*
Cada holandês tem em média uma magrela. Total: 16,
Cada holandês tem em média uma magrela. Total: 16,5 milhões
créditos: Divulgação/ Holland Alliance

Não há duvida: uma das melhores maneiras de se locomover na Holanda é sobre duas rodas. Estima-se que cada holandês tenha pelo menos uma bicicleta, o equivalente a cerca de 16,5 milhões (mesmo número de habitantes) de “magrelas” circulando pelas ruas.

Por todo o país estão espalhados 32 mil km de ciclovias equipadas com sinais de trânsito e indicações de como ir de uma cidade a outra pedalando.  Amsterdã (800 mil habitantes) tem 500 km de ciclovias. É mais do que a soma das ciclovias de cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte e Salvador que, segundo um levantamento realizado em 2013 pela ONG Mobilize Brasil, possuem, juntas, menos de 440 km de espaços reservados para as bicicletas em seus respectivos sistemas viários.

Em Amsterdã, segundo a prefeitura da cidade, 40% da população vai trabalhar diariamente de bicicleta,  enquanto apenas 20% se dirige até o local de trabalho de carro. Na Holanda, as bicicletas também podem ser usadas por quem deseja conhecer melhor os seus atrativos. Cerca de 100 rotas atravessam os lugares mais interessantes do país. Esses itinerários estão disponíveis em empresas de aluguel de bicicletas e no escritório local de informações aos turistas.

Itinerários de bicicleta:

Delft: http://www.holland.com/br/turismo/artigo/itinerario-de-bicicleta-de-delft.htm
Haia: http://www.holland.com/br/turismo/artigo/itinerario-de-bicicleta-haia-katwijk.htm
Kinderdijk: http://www.holland.com/br/turismo/artigo/tour-kinderdijk.htm 

Para mais informações, acesse o site da Holland Alliance. No Facebook: “Visite a Holanda”.

* A Holland Alliance é composta por quatro empresas, NBTC Holland Marketing, KLM Royal Dutch Airlines, Aeroporto Schiphol de Amsterdã e Amsterdam Marketing. No Brasil desde 2012, realiza uma campanha de promoção do país europeu, divulgando o destino por meio de aspectos culturais, estilo de vida holandês e belezas naturais. Conta ainda com apoio de diversas instituições ligadas ao turismo local. 

Leia também: 
Crianças holandesas lutaram para tirar os carros de seu bairro
Holanda constrói ponte estaiada para ciclistas 
Venda de bicicletas já ultrapassa a de automóveis na maioria dos países da Europa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário