domingo, 20 de abril de 2014

Mulherada ciclista.


  • Fonte - Movimento Conviva
    O número de ciclistas mulheres dobrou nos últimos quatro anos na cidade de Nova York, nos Estados Unidos. A presença feminina entre os que pedalam, embora ainda seja minoria, subiu para 23,6% do total, segundo estudo do Hunter College.

    bike mulher

    A pesquisa, promovida pelos alunos da universidade nova-iorquina, analisou de forma ampla o comportamento de 4.300 ciclistas diante do aumento do número de ciclovias e do programa de compartilhamento de bicicletas.

    bike mulher II
    Dados curiosos também fazem parte da pesquisa. Você imaginava que 41% dos nova-iorquinos não param no semáforo quando pedalam? Pois é. Além disso, 13% andam na contramão quando estão de bike.
    Os dados são interessantes por mostrarem que, mesmo em locais por vezes considerados mais “civilizados” – por terem a bicicleta há mais tempo no cenário urbano, entre outras possíveis razões -, ainda passam por um processo de educação e adaptação. O Hunter College aponta para o crescimento de uma convivência pacífica e consciente no trânsito. A tendência, afinal, é evoluir e conviver com segurança. ;-)

     

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário