domingo, 31 de agosto de 2014

Revista Bicicleta - Exposição Bicicletas Antigas.

Últimos dias da Exposição Bicicletas Antigas no Passeio Pedra Branca

Uma relíquia de 1910, da marca Philips. Essa é uma das peças da Exposição Bicicletas Antigas, que acontecerá até o dia 31 de agosto na praça Coberta do Passeio Pedra Branca, em Palhoça.


Últimos dias da Exposição Bicicletas Antigas no Passeio Pedra Branca
Foto: Divulgação
O evento, que tem entrada gratuita, reúne 30 raridades do colecionador Hélio Becker, possuidor de um acervo centenário. O objetivo é incentivar o uso da bicicleta e conscientizar para os benefícios de pedalar.
A coleção de Becker teve início há cerca de 20 anos, quando ele começou a reformar uma bicicleta velha. Depois disso, não parou mais. Além da Philips 1910, há outras marcas que se destacam, como Bianki, Caloi, Centrum, Mercswiss, Monareta, Monark, Oxford, Peugeot e Wanderer.
Cada peça carrega um pouco da história. As Bianki, por exemplo, originalmente fabricadas na Itália, foram trazidas de lá por imigrantes, na década de 30, e permanecem em uso até hoje. Para garantir que todas tenham a devida atenção, o colecionador pedala com cada uma em dias alternados.
Uma oportunidade única para os apaixonados e curiosos por esse veículo que já foi utilizado para passeio, trabalho, como meio de transporte e até mesmo como instrumento militar.

Serviço

O que - Exposição de bicicletas Antigas
Quando - 1 à 31 de Agosto
Onde - Praça coberta do passeio pedra grande - Palhoça
Horário - 10hs às 21 segundas a sábados e 14 hs ás 20hs domingos e feriados
Entrada - Franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário