domingo, 29 de março de 2015

Mobilize Brasil - CET vai recorrer informou o SPTV ( Globo ).Apenas a construção da Av.Paulista será mantida.

Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai recorrer, informou o SPTV (Globo). Apenas a construção da ciclovia na Avenida Paulista está mantida em SP
           
FONTE - MOBILIZE BRASIL                                       
Notícias
 
Fonte: G1 São Paulo  |  Autor: G1 São Paulo  |  Postado em: 27 de março de 2015
Justiça nega pedido da Prefeitura sobre ciclofaixa
Justiça nega pedido da Prefeitura sobre ciclofaixas
créditos: Marcos Santos/ USP

A Justiça negou o pedido da Prefeitura de São Paulo para suspender liminar que determinou a paralisação de obras de todas as novas ciclovias da cidade, informou a equipe de reportagem do SPTV. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que vai recorrer. Apenas a construção da ciclovia na Avenida Paulista está mantida.

Na quarta-feira (25), o Tribunal de Justiça de São Paulo manteve por unanimidade a ciclovia em frente ao Colégio Madre Cabrini, na Vila Mariana, zona sul. De acordo com o secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, a decisão poderia ajudar no recurso da Prefeitura contra a paralisação das obras.

Obras paradas
Em sua decisão, o juiz Luiz Fernando Rodrigues Guerra, da 5ª Vara da Fazenda Pública, aceitou apenas parte do pedido da promotora de Justiça de Habitação e Urbanismo Camila Mansour Magalhães da Silveira, do Ministério Público de São Paulo, para parar as obras das ciclovias.

O magistrado criticou argumentos que a promotora tomou como base para ação, mas sinalizou que o município não enviou os estudos solicitados pelo MP em setembro do ano passado. A construção da ciclovia na Avenida Paulista, no entanto, foi mantida.

Leia também:
O acerto e o erro da ação do MPE que paralisou as obras das ciclovias de São Paulo 
Europa terá atos em apoio às ciclovias de São Paulo
Investir em ciclovia é pensar no futuro, diz professor da FGV 
Ciclistas fazem ato contra decisão sobre ciclovias em
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário