sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

MOBILIZE NOTICIAS - Um aplicativo que ajuda a encontrar a sua Food Park preferida.


Um aplicativo que ajuda a encontrar a sua Food Bike preferida

"Guia de Food Bike", que pode ser baixado gratuitamente, dá dicas sobre itinerário, agenda, eventos e feiras da comida de rua sobre duas rodas no país
Notícias.
Fonte: Mobilize/ Guia Food Bike  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 15 de janeiro de 2016
Food Bikes de todo o país podem se cadastrar no gu
Food Bikes de todo o país podem se cadastrar no guia
créditos: Divulgação

O “Guia de Food Bike”, lançado na última semana de dezembro, é um aplicativo que ajuda as pessoas a acompanhar os itinerários, a agenda, eventos e feiras da comida de rua, uma modalidade de negócio que ganha cada vez mais adeptos no país.

De um jeito simples e rápido, o aplicativo - já disponível gratuitamente na loja da Play Store - informa sobre as especialidades gastronômicas comercializadas a reboque na bike. O guia é voltado tanto a empreendedores de “food bike” quanto a clientes adeptos deste jeito econômico e divertido de degustar bons pratos fora do espaço convencional dos restaurantes.

O criador do aplicativo, Luiz Cláudio de Oliveira, diz que já há algum tempo vem desenvolvendo projetos para o segmento de mobilidade urbana e sustentabilidade. Ele é fundador do aplicativo Bike Bônus, por exemplo, que promete estar disponível em breve na Play Store. "A mobilidade e o fator sustentabilidade não eram vistos como uma oportunidade de consumo, mas a situação econômica do país fez com que os brasileiros passassem a apostar mais na praticidade e na necessidade de empreender", afirma.

Luiz Cláudio avalia que os "Food Bike" no país todo já devem ter ultrapassado a marca das mil unidades. "É um negócio viável, em crescimento, de custo consideravelmente baixo e, portanto, interessante para empreender", avalia.

Inicialmente, o aplicativo está disponível para a região da Grande São Paulo e litoral paulista. Mas os Food Bike interessados em se cadastrar, explica Luiz Cláudio, só precisam entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário