domingo, 24 de janeiro de 2016

Revista Bicicleta-Totem contará ciclistas que passam pelas ciclovias de SP.

Notícias

Totem contará ciclistas que passam por ciclovias de São Paulo

Ciclistas serão contados em tempo real por meio de leitor magnético. Totens começarão a funcionar no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade.


Totem contará ciclistas que passam por ciclovias de São Paulo
Contadores detectarão a passagem dos ciclistas em tempo real.
Foto: Marivaldo Oliveira/Futura Press/Estadão Conteúdo
Os ciclistas que pedalarem pelas ciclovias de São Paulo serão contabilizados com a ajuda de totens instalados pela Prefeitura. Os equipamentos farão a contagem de ciclistas em tempo real e entram em funcionamento no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade.
Os primeiros totens foram instalados nas ciclovias da Rua Vergueiro, Avenida Bernardino de Campos, ambas na Zona Sul, e Avenida Faria Lima, Zona Oeste.
Os equipamentos possuem leitores magnéticos que detectam a passagem dos ciclistas em tempo real e enviam os dados para uma plataforma da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Os dados são apresentados por dia, mês e ano e, com isso, demonstram o quadro evolutivo do uso das ciclovias.
O objetivo da Prefeitura é utilizar as informações em ações de planejamento estratégico para otimizar o projeto de ciclovias na capital paulista. Os totens foram doados por um banco e o valor do equipamento não foi revelado.
Para ler mais notícias da Revista Bicicleta, curta nossa página no Facebook ou siga-nos no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário