segunda-feira, 2 de junho de 2014

Campanha do FUNDURB para Bicicletas.



Notícias

 


31/05/2014 10:00
ANTP| ANTP
Ciclocidade lança campanha por 10% do FUNDURB para bicicletas
A Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo – Ciclocidade lançou uma campanha para colher assinaturas online para uma petição que advoga a destinação de recursos do FUNDURB para implementar o sistema cicloviário. A ANTP apoia esta campanha.
De acordo com o texto divulgado na internet, o novo Plano Diretor Estratégico (PDE) de São Paulo, em fase final de discussão, pode receber emendas dos vereadores antes de ir para a votação definitiva e, em seguida, para a sanção do prefeito Fernando Haddad.
A Ciclocidade pondera que "apesar dos avanços em relação à mobilidade por bicicletas no PDE, garantidos pela participação permanente dos ciclistas no processo de discussão iniciado em 2013, o Plano deixa de abordar um item importante: a verba necessária para tirar as ideias e projetos do papel.”
Em função disso, os ciclistas querem que os recursos para a implantação de um sistema cicloviário em São Paulo sejam garantidos em lei. Incluir esta demanda no Plano Diretor é o foco da reivindicação da Ciclocidade. O Fundo de Desenvolvimento Urbano (FUNDURB) é um fundo que tem como premissa realizar investimentos em prol dos "objetivos, diretrizes, planos, programas e projetos urbanísticos e ambientais integrantes ou decorrentes do Plano Diretor Estratégico”.
Para alavancar a campanha, e conseguir a adesão de quem apoia esta ideia, além da petição online a Ciclocidade preparou uma carta que será enviada ao relator do Plano Diretor na Câmara. Além disso, postou umvídeono Youtube que explica a proposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário