terça-feira, 17 de junho de 2014

Vamos namorar um ciclista ????

REVISTA BICICLETA.

10 razões para namorar um ciclista

O dia mais romântico do ano é para todos – afinal, amar é conviver.


10 razões para namorar um ciclista
Foto: Divulgação
Para celebrar essa data com muito amor e bom humor, reunimos algumas razões para você namorar um (a) ciclista. É isso mesmo: se apaixonar por quem pedala trará uma nova dinâmica para a sua vida.

Confira 10 razões para se apaixonar e pedalar lado a lado de um ciclista:

1. Eles/ elas são mais saudáveis
Sem entrar no mérito de porte físico, ninguém pode negar que pedalar te deixa com a saúde em dia. Um estudo da National Cycle Network aponta que os ciclistas, em comparação com os usuários de outros meios de transporte, costumam ficar 50% menos afastados do trabalho por causa de doenças.
2 . Eles/ elas são bons parceiros
Na maior parte do mundo, os ciclistas são minoria. Portanto, em todas as cidades formam-se grupos de amigos que, unidos pela bicicleta, desenvolvem valores essenciais, como respeito, cumplicidade e companheirismo.
3. Eles/ elas são determinados
Você acha que pedalar em cidades grandes é a coisa mais simples do mundo? Tem dia em que chove muito e outros em que o frio é cortante. Há ainda alguns obstáculos, como ruas esburacadas e ciclovais mal sinalizadas. Mas… determinados que são, os ciclistas sabem que os poucos dias estranhos são recompensados pelos dias incríveis – e pela inigualável sensação de pedalar.
4. Eles/ elas são mais inteligentes
É isso mesmo. Um estudo da MindLab diz que os ciclistas são 13% mais inteligentes do que as pessoas que não pedalam.
5. Eles/ elas são mais bondosos
O mesmo levantamento da MindLab aponta que ciclistas são 10% mais propensos a serem voluntários ou fazerem doações para a caridade.
6. Eles/ elas têm metas
Quando o ciclista urbano passa a curtir competições que envolvem a bicicleta pelo simples prazer de estender sua vida pedalante, surge um foco para cumprir metas como “Pedalar 200 km no Audax” ou “ganhar o concurso de subidas em SP”. Para o par desse ciclista, essa característica é pura vantagem.
7. Eles/ elas são desbravadores
Quem pedala geralmente gosta de se perder um pouco, de seguir caminhos diferentes. Assim, o ciclista conhece cantinhos especiais da cidade e certamente vai te levar até um charmoso café, que terá um paraciclo para vocês estacionarem suas bikes lado a lado.
8. Eles/ elas gostam de viajar
O prazer desbravador se estende para o período de férias. Afinal, descobrir um país em cima de uma bicicleta proporciona experiências únicas ao ciclista. Imagina um amor desses ao seu lado? Imagina os selfies?
9. Eles/ elas são organizados
Cuidar da manutenção de uma bicicleta – principalmente para quem a usa além do deslocamento diário – exige disciplina e conhecimentos técnicos para manter a magrela em dia. A vantagem: essas habilidades podem facilmente ser usufruídas no conforto de seu lar.
10. Eles/ elas vão mudar a sua vida
Quando você começar, eventualmente, a pedalar junto com o seu amor, rapidamente vai notar um brilho diferente no seu próprio olhar. É que uma nova paixão vai surgir, sem competir com o amor entre vocês: a paixão pela bicicleta.
Para ler mais notícias da Revista Bicicleta, curta nossa página no Facebook ou siga-nos no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário