domingo, 7 de julho de 2013

PM anuncia ampliação de patrulhamento de bicicletas no Rio de Janeiro

         

Polícia Militar anuncia ampliação do patrulhamento de bicicleta no RIO




      Por: Marcelo Almeida 11/06/2013

Em Niterói, modalidade, anunciada para a cidade na última troca de comando, ainda não saiu do papel. Efetivo de soldados de bicicleta nos principais pontos da capital passará de 70


O Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur) da Polícia Militar ampliará o número de policiais especializados no patrulhamento sobre duas rodas na cidade do Rio de Janeiro. Com a formatura da terceira turma do Curso de Especialização em Ciclopatrulha, o efetivo de soldados capacitados para atuar, de bicicleta, nos principais pontos da capital passará de 70. Em Niterói, o ciclopatrulhamento foi uma das primeiras medidas de segurança para a cidade anunciadas pelo comandante do 12º (BPM), André Belloni, ao assumir o batalhão há dois meses, mas até o momento a modalidade não foi implantada. Procurado, ele não retornou as ligações feitas para o seu celular.
No rio a meta é equipar todas as áreas turísticas para os grandes eventos. Atualmente, Lapa, Píer Mauá, Paço Imperial, Candelária e as orlas de Ipanema, Leblon, Aterro do Flamengo, Copacabana e Lagoa já contam com o reforço diariamente.
A turma será a primeira formada após a capacitação dos instrutores em um curso especial sobre patrulhamento, realizado em Miami (EUA), no ano passado. A grade curricular foi modificada, passando a contar com primeiros socorros, manutenção, aplicação de defesa e ataque com bicicletas e legislação de trânsito. A fim de aplicar os conhecimentos teóricos, as turmas formadas estagiam em eventos com grande público.
Dez duplas de policiais estiveram presentes na reinauguração do Maracanã, no dia 2. Para a sétima edição do Brasil Offshore, que ocorre esta semana em Macaé, serão deslocados os 14 policias da turma em formação. Além do centro de convenções, a ciclopatrulha cobrirá os eventos culturais noturnos, na orla da cidade.


O FLUMINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário