sábado, 13 de julho de 2013

Tour de France - Trentin dá a primeira vitória italiana ao Tour.



O Portal
da Bicicleta.    

Tour da França - 14ª Etapa - Trentin dá primeira vitória italiana no Tour

 

                  
13/07/2013
Tour da França - 14ª Etapa - Trentin dá primeira vitória italiana no Tour
Divulgação
Numa Volta a França que tem sido dominanda por britânicos e alemães, Matteo Trentin (Omega-Pharma) deu neste sábado a primeira vitória nesta edição do Tour à Itália, triunfando na 14.ª etapa, 191km entre Saint-Pourçain-sur Sioule e Lyon.
Foi a primeira vitória numa etapa do Tour para o jovem ciclista de 23 anos, que faz a sua estreia no Tour, batendo no sprint final o suíço Michael Albasini (Orica) e o norte-americano Andrew Talanski, a concluir com sucesso uma fuga que chegou ao fim com 12 corredores.
Foi também mais uma vitória para a Omega-Pharma, a quarta, depois dos dois triunfos de Mark Cavendish e um de Tony Martin.
Mais de sete minutos depois chegava o pelotão, onde estavam todos os homens da frente, nada se alterando na geral no que diz respeito aos dez primeiros. Chris Froome (Sky) mantém a amarela, com 2m28s de vantagem sobre Bauke Mollema (Belkin) e 2m45s sobre Alberto Contador (Saxo Tinkoff).
Os dois portugueses também chegaram integrados no pelotão. Rui Costa (Movistar) foi 120.º e Sérgio Paulinho (Saxo) foi 133, ambos com mais 7m17s que Trentin. Na geral, Costa continua a ser o mais bem classificado dos dois, seguindo no 18.º lugar, a 14m22s de Froome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário