Olá pessoal! Quando a gente acha que não dá mais para piorar as coisas… vem uma notícia desses. Um ciclista que quase foi atropelado está sendo processado pelo motorista.
Processo
O motorista que quase o atropelou o ciclista, Marcos Studart, foi o motorista do ônibus, que o fechou e forçou com que o ciclista fosse para a esquerda. Foi quando ele ficou espremido entre o carro e o Ônibus. Apesar da cena impressionante o ciclista não sofreu ferimentos graves.
O motorista do carro agora está processando o ciclista no valor de 13.000 reais por danos materiais e morais…
Vejam o relato do caso
“RISCO DUPLO AOS CICLISTAS
Ao ver a foto do acidente ocorrido na rua Álvares de Azevedo/ Icaraí – Niterói, podemos imaginar o trauma do ciclista, que por sorte sobreviveu. Depois de ter sua bicicleta imprensada por um ônibus da Auto Lotação Ingá, ciclista está sendo processado, pelo dono do automóvel estacionado. Parece inacreditável mas o corretor de imóveis da Júlio Bogoricin, Júlio César Borges da Silva; e seu advogado, Rômulo de Abreu Rodrigues Alves, estão pedindo RS 13.560, 00 do ciclista que foi imprensado por um ônibus no seu carro estacionado, sendo R$ 799,18 pelo arranhão sofrido no carro e, R$12.000,00 por danos morais. Em um momento que todas as cidades vêm se mobilizando para proteger, e ampliar, o uso das bicicletas, o corretor e seu advogado transformaram o ciclista-vítima, em réu. Sem ciclovias adequadas e sem o respeito de muitos motoristas, os ciclistas ainda podem passar pelo transtorno de um processo judicial e o prejuízo de pagar um advogado, após sofrer uma infração grave, segundo o Código de Trânsito Brasileiro.”
É algo impressionante não acham?