quarta-feira, 17 de abril de 2013

'Vamos aumentar a velocidade do ônibus e diminuir a do carro em SP', diz Tatto




Em entrevista ao iG, o secretário de Transportes de São Paulo revela como pretende levar mais gente a um transporte público de melhor qualidade, tornar os carros mais lentos e expandir o uso de bicicletas pela capital paulista

Daniel Torres e Ricardo Galhardo

Desde os primeiros dias à frente da secretaria municipal de Transportes, da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e da São Paulo Transportes S.A. (SPTrans), o deputado estadual Jilmar Tatto já sabia da proposta da administração de Fernando Haddad para o trânsito de São Paulo: "Aumentar a velocidade dos ônibus e diminuir a dos carros".
E, segundo afirmou o secretário ao iG , é assim que será daqui para frente. O paulistano que optar por ficar dentro do carro para ir ao trabalho ou voltar para a casa deve se preparar para sair mais cedo ou chegar mais tarde. "A cidade tem de optar pelo transporte público porque ninguém mais consegue andar. Se der para compartilhar, vamos compartilhar. Ninguém aqui é contra o carro. Mas não é questão de opção. Nós não temos alternativa. Temos de investir no transporte público para que as pessoas que usam o carro possam andar no transporte público, que deve ser de qualidade", diz o secretário.

Um comentário:

  1. Vamos deixar o carro em casa e pedalar mas também é necessário melhorar muito o transporte publico. beijo Teresa

    ResponderExcluir