BICIGIRLS

 

ENFEITANDO AS RUAS


saia_na_noite2

Já que estamos no mês em que comemoramos o dia das mães, nada mais justo do que dedicar uma matéria especialmente àquelas que enfeitam as nossas cidades em cima das suas bicicletinhas, com muita beleza e estilo.
Pois é, a bicicleta já invadiu a vida das mulheres brasileiras, que estão em busca de uma vida mais saudável e feliz.
Um exemplo disso é o grupo feminino SAIA NA NOITE, que pedala pelas noites paulistas. Criado em 1992, o grupo foi uma iniciativa de Teresa D’Aprille, que adotou esse estilo de vida e decidiu levar o conceito a outras mulheres que, assim como ela, estavam em busca de amigos, saúde e bem-estar. Além de fundadora, ela está até hoje à sua frente na coordenação dos passeios e atividades.
“Numa mudança radical de vida após a separação de um casamento, voltei a estudar, comecei a trabalhar e não sei nem bem por quê, comprei uma bicicleta Caloi Ceci sem marchas. Na época com 37 anos, ia e voltava do trabalho feliz da vida”, diz Teresa que, após namorar um ciclista e começar a trabalhar em uma loja de bicicletas, se apaixonou de vez pela magrela.
O primeiro desafio, após a difícil tarefa de entrar no mundo do ciclismo, foi completar uma prova de MTB. “Na hora da largada queria fugir, mas lá fui eu, reclamando e pensando o que estava fazendo ali. Demorei quase quatro horas para chegar. Não tinha ideia do que era uma corrida na terra. Quando o carro de apoio queria me levar, dizia que não.”
O troféu que Teresa recebeu no final desta prova foi motivo de festa: “foi aí que entendi que a gente faz o que quiser, é só querer. Isto fez eu me sentir muito mais segura e acreditar em mim mesma, não só na bicicleta, mas na vida.”

saia na noiteO Saia na Noite surgiu deste contexto, e nada mais natural do que ter como objetivo ajudar as mulheres a entrar neste mundo maravilhoso, respeitando o ritmo de cada ciclista, oferecendo dicas e curiosidades sobre o mundo da bicicleta, ou melhor, o mundo das mulheres de bicicleta.
Meninas de São Paulo, que tal aderirem à moda e experimentar uma rotina diferente?
Atualmente, o grupo faz passeios todas às terças-feiras na capital paulista. Para saber mais visite www.saiananoite.com.br .

Esta é mais uma matéria da Curtlo para o Bicicletando.
www.curto.com.br