terça-feira, 23 de setembro de 2014

Faixa na Ponte estaiada pede espaço para ciclistas e pedestres.

 
         
23/09/14
 


Faixa na Ponte Estaiada pede espaço para ciclistas e pedestres

Grupo colocou faixa nesta manhã de segunda-feira. Campanha tenta mobilizar ciclistas e pedestres a 'adotar' uma ponte.
                                    
Notícias
 

Fonte: G1 São Paulo |  Autor: G1 São Paulo  |  Postado em: 22 de setembro de 2014
Cicloativistas colocaram faixa na Ponte Estaiada
Cicloativistas colocaram faixa na Ponte Estaiada
créditos: Fábio Tito/G1

Um grupo de cicloativistas colocou uma faixa na Ponte Estaiada, na Zona Sul de São Paulo, para pedir que as pontes sejam projetadas levando em consideração a necessidade dos pedestres e ciclistas. Nesta segunda-feira (22), Dia Mundial sem Carro, o motorista enfrentou o trânsito acima da média em São Paulo no início da manhã.

A Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo (Ciclocidade) lançou a campanha “Adote uma ponte” em que pede para que cada interessado envie para a associação informações e fotos sobre uma ponte que tiver adotado.

O ciclista ou pedestre irá se tornar referência do grupo e, eventualmente, representará os usuários não motorizados em audiências públicas e reuniões. Para mais informações sobre a campanha, visite o site da Ciclocidade.

Dia Mundial sem Carro
No dia 22 de setembro, cidades do mundo todo realizam o Dia Mundial sem Carro. O objetivo é estimular a reflexão sobre a dependência em relação ao automóvel e estimular formas alternativas de mobilidade.

Esta segunda é o Dia Mundial sem Carros (Foto: Fábio Tito/G1)Esta segunda é o Dia Mundial sem Carros (Foto: Fábio Tito/G1)

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário