sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Shimano fest 2014 - Sorocaba

     



Shimano Fest estreia sua quinta edição dia 21 de novembro
Short Track no Shimano Fest 2013 - Foto: Ariel Sabatella / Shimano Latin America

Shimano Fest estreia sua quinta edição dia 21 de novembro

Evento será realizado em Sorocaba (SP), cidade que é referência em mobilidade, com 115 km de ciclovias
A organização do Shimano Fest, maior evento de de temática sobre bicicletas da América Latina, lançou nesta quarta-feira (8) seu site oficial, com todas as informações da quinta edição, que será realizada entre 21 a 23 de novembro, em Sorocaba (SP). O público encontrará no site as principais atrações, notícias, dicas, além de informações sobre expositores e parceiros. O Shimano Fest é um evento totalmente gratuito para toda a família.
Site oficial do Shimano Fest
Site oficial do Shimano Fest
“O Shimano Fest teve uma mudança de ‘casa’ e será realizado neste ano na cidade de Sorocaba. Isso mudou bastante o planejamento e logística do evento. Porém, as atividades que são referência e já tradicionais do Shimano Fest estão garantidas, como test-ride de bicicletas, final do Circuito Latino Americano Shimano de Short Track Mountain Bike e a Vila Expo, com as principais marcas do mercado já confirmadas”, revela Rogério Tancredi, gerente de marketing da Shimano.
O gestor da empresa líder mundial nos mercados de bike e pesca destaca também a importância do site oficial. “O site é um forte canal de comunicação com o público, principalmente com as pessoas de Sorocaba e região que talvez ainda não conheçam o evento. Temos ali, além de informações básicas de localização, data, atividades e descrição do evento, vídeos dos anos anteriores e fotos que ajudam a mostrar a grandiosidade do Shimano Fest”, conta.
A edição de 2014 do Shimano Fest será realizada no Parque das Águas, local aberto 24 horas ao público, com uma área de 162 mil m², com ciclovia, playground, lagos, quadras esportivas e pista de skate. A mobilidade, assunto prioritário das politicas urbanas da maioria das cidades no mundo, é o lema que une Sorocaba ao Shimano Fest. Com seus 115 Km de ciclovias e estrutura projetada para facilitar aos cidadãos a locomoção por meio da bicicleta, a cidade tem muito mais a oferecer além de lugares para se pedalar em segurança.
Vila Expo na última edição - Foto: Ariel Sabatella / Shimano Latin America
Vila Expo na última edição – Foto: Ariel Sabatella / Shimano Latin America
“O Shimano Fest deste ano terá uma cara mais urbana, celebrando a nova realidade vivida, com a possibilidade de nos locomovermos utilizando a bicicleta, sem esquecermos da pesca, uma das principais atrações. Sorocaba é uma cidade referência em mobilidade com sua malha cicloviária e os projetos como o Pedala Sorocaba e o Integrabike e nossa ida para lá retratará isso muito bem. É só olhar o que está acontecendo na capital paulista hoje, com a implantação de ciclovias, para entendermos a importância de fazermos um evento que chame atenção para a bicicleta como modal”, destaca Tancredi.
História – O Shimano Fest foi realizado pela primeira vez em 2010, em Santana de Paranaíba (SP), com o objetivo de proporcionar às famílias e ao público em geral uma proximidade com um evento outdoor de bicicletas, transformado em uma festa do esporte ao ar livre. No ano seguinte, após grande sucesso e com o intuito de comemorar os 90 anos da marca, Mogi das Cruzes, conhecida por abrigar uma grande colônia japonesa, foi o local escolhido pela Shimano. A beleza natural da região, que abriga vasta área de Mata Atlântica, além de sua tradição em esportes de aventura, foram fatores que determinaram na escolha de Mogi das Cruzes nesses últimos três anos.
Agora, o município da grande São Paulo passa o bastão para Sorocaba, que também possui uma localização estratégica, com acesso fácil pelas Rodovias Castelo Branco (SP-280) e Raposo Tavares (SP-270) interligando importantes cidades da região. O Shimano Fest é realizado pela Shimano, com apoio da Prefeitura Municipal de Sorocaba e da Urbes (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Social de Sorocaba).

Nenhum comentário:

Postar um comentário