segunda-feira, 12 de agosto de 2013

HOLANDA E AS BICICLETAS.

HOLANDA E AS BICICLETAS UM CASO ANTIGO DE AMOR.
FONTE : REVISTA BICICLETA
NOTICIAS


                  
09/08/2013
Holanda e as bicicletas – Um caso antigo de amor
Divulgação
Viajar sempre é uma delícia e dependendo do perfil do viajante, pode ser uma descoberta muito diferente a cada nova aventura. Um dos mais charmosos países da Europa propõe uma maneira muito divertida, prática, sustentável e saudável de explorar seus pontos turísticos: que tal pedalar durante sua viagem?
Com infraestrutura exemplar, o país conta com mais bicicletas do que habitantes e é sem dúvida um grande exemplo a ser seguido pelos brasileiros. A Holanda possui proporcionalmente o maior número de ciclistas do mundo e é considerado um dos lugares mais seguros para se pedalar, pois conta com  mais de 20 mil quilômetros de ciclovias e cerca de 100 rotas. O melhor de tudo é que com tanta opção, ainda existe um guia com as melhores dicas para pedalar em cada cidade.
A bicicleta é uma forma popular de se locomover e conhecer belas cidades como Amsterdã, Utrecht, Roterdã e Haia. Em Amsterdã, é muito fácil alugar uma bicicleta e começar a explorar a cidade. O turista pode pedalar por diversos pontos turísticos e no final do passeio, dar uma parada estratégica no painel "I Amsterdam" para tirar fotos. Imperdível.
As bicicletas podem ser alugadas nas cidades, em estações de trem e também em alguns hotéis e albergues. Os itinerários são disponibilizados em empresas de aluguel de bicicletas e no escritório local de informações aos turistas.  Além disso, é possível estacioná-las em abrigos por uma pequena quantia, ou de graça em racks encontrados em quase todo lugar.
Espero que você possa em sua viagem pela Holanda experimentar o melhor de cada cidade com muita diversão e de quebra, de forma sustentável e saudável.
   

 
 
 
      
 
 
 
 

 
  • Tudo Bike
  • Belumi Bike Components
  • Bike Plus - Paixão Pela Bike
  • Pedal Total
  • WB Bike - Loja Virtual
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário