quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Bicicleta e Casamento?????????????


Bicicleta e Casamento

Dicas para aliar os seus dois amores no dia do casamento: seu amado(a) e sua bike.

Revista Bicicleta por Pâmela Suélen Padilha
                  

05/10/2013
Bicicleta e Casamento
Foto: Big Cheese Photo
Quem nunca ouviu aquele velho ditado: "será que eu caso ou compro uma bicicleta?"
Pois é, vários casais resolveram fazer os dois! Mas você talvez se pergunte: afinal, o que bicicleta e casamento têm em comum?
Vejamos um exemplo com uma bicicleta específica. Quem já andou em uma tandem sabe que existe uma relação bem interessante: os dois ocupantes devem estar em equilíbrio; precisam ajudar-se pedalando juntos, no mesmo ritmo; confiar um no outro para enfrentar a estrada e os obstáculos, em sintonia e com aceitação para ajustar a "pedalada" certa para os dois, tornando o percurso encantador. No casamento também é assim: equilíbrio, ajuda mútua, confiança, sintonia e aceitação tornam o "passeio" por essa vida mais prazeroso. Para um casamento harmonioso, precisamos aprender a pedalar juntos.
Como noiva ansiosa pelo grande dia, tenho visto ideias inspiradoras para unir o dia do casamento com as bicicletas. Vamos ver como é fácil?
Existe uma série de detalhes do casamento em que a bicicleta dá aquele toque especial. Ela pode ser usada no save the date (guarde essa data), que é um pré-convite de casamento mais informal, geralmente enviado por e-mail ou outro meio rápido de correspondência, alguns meses antes do casamento. Ele é uma forma dos convidados se agendarem com maior antecedência para o casamento, sem ter que esperar pelo convite formal.
A bike também pode ser usada no monograma do convite, na e-session que é uma sessão de fotos dos noivos antes do casamento, também chamado de book pré-casamento, que fica super charmoso usando bicicletas. Há casais que utilizam bikes nas tags dos marcadores de mesa ou nas lembrancinhas que ficarão com os convidados depois da festa.

Outra opção interessante são as árvores de digitais: já ouviu falar? Elas são árvores impressas em papel só com o tronco e os convidados do casamento vão colocando suas digitais como sendo as folhas da árvore. Depois do casório tem-se uma linda recordação que pode ser emoldurada e colocada na parede do lar doce lar do casal. Nessa ideia existem as bikes de digitais que ficam super bacanas. As digitais dão a impressão de serem balões, depois de pronto fica um efeito incrível. Para fazer uma igual a da imagem, há um aplicativo gratuito no site weddingchicks.com.
E na decoração da festa, que tal deixar uma linda plaquinha de bem-vindos na sua magrela, para recepcionar a chegada dos convidados? Ou, para ser ainda mais original, a noiva chegar ao local da cerimônia trazida pelo pai de bicicleta?
Na mesa do bolo pode ser usada uma miniatura de bicicleta com uma floreira que fica super delicada!
No topo do bolo os noivinhos podem estar pedalando numa bike tandem, o noivo pode levar a noiva "na garupa" ou simplesmente pode-se colocar duas bikes juntamente com os noivinhos.
E que tal ser ainda mais sustentável e ao invés de usar um carro, ir para a noite de núpcias nas suas magrelas com uma plaquinha atrás do selim escrita: "just married" ou "recém-casados"? Isso possibilita fotos maravilhosas e encantadoras.

Não tem dó do vestido? Faça um trash the dress, um ensaio fotográfico pós-casamento em que não há nenhuma preocupação com o vestido, sendo que ele pode ser molhado, sujo etc. Há inúmeras possibilidades de se fazer um belo trash the dress como, por exemplo, o casal pedalando em uma linda praia e depois tomando um banho de mar, sempre com os trajes do casamento.
Enfim, existem muitas possibilidades de bicicleta e casamento viverem em uma perfeita união. Como diria Raul Seixas "... Sonho que se sonha junto é realidade", juntar o sonho do casamento com o das bicicletas é muito benéfico, simples e sustentável. Então, vamos sonhar juntos?
Para ler mais matérias da Revista Bicicleta, curta nossa página no Facebook ou siga-nos no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário