terça-feira, 8 de outubro de 2013

BLOG DA CURTLO - SAIA NA NOITE 21 ANOS


  • Nosso Site


  • Museu da Bike de Joinville

    O único do gênero em toda a América do Sul.

    Saia na Noite 21 anos!

    Quem nunca ouviu falar das meninas de saia que pedalam pelas noites paulistas? O grupo criado em 1992 foi uma alternativa de estilo de vida de Teresa D’Aprille, que além de fundadora do grupo, está até hoje à sua frente na coordenação dos passeios e atividades.
    “Numa mudança radical de vida após a separação de um casamento, voltei a estudar, comecei a trabalhar e não sei o porquê, comprei uma bicicleta Caloi Ceci sem marchas, na época com 37 anos, ia e voltava do trabalho feliz da vida”, diz Teresa que após namorar um ciclista e começar a trabalhar em uma loja de bicicletas, se apaixonou de vez pela magrela.
    O primeiro desafio, após a difícil tarefa de entrar no mundo do ciclismo, foi completar uma prova de MTB, “na hora da largada queria fugir, mas lá fui eu, reclamando e pensando o que estava fazendo ali. Demorei quase quatro horas para chegar, não tinha ideia do que era uma corrida na terra. Quando o carro de apoio queria me levar, dizia que não.”
    O troféu que Teresa recebeu no final desta prova foi motivo de festa “foi aí que entendi que a gente faz o que quiser, é só querer. Isto me fez sentir muito mais segura e acreditar em mim mesma não só na bicicleta, mas na vida.”
    O Saia na Noite surgiu deste contexto, e nada mais natural do que ter como objetivo ajudar as mulheres a entrar neste mundo maravilhoso, respeitando o ritmo de cada ciclista, oferecendo dicas e curiosidades sobre o mundo da bicicleta, ou melhor, o mundo das mulheres de bicicleta.
    Atualmente, o grupo faz passeios todas às terças-feiras, para saber mais visite www.saiananoite.com.br .
    E para terminar este post, a declaração de amor de Teresa pela bike, que para ela representa:
    Liberdade: é uma poderosa ferramenta para troca de cultura social para quem a utiliza.
    O sorriso da conquista.
    Uma transformação positiva em si mesma.
    Descobrir o novo.
    Enfrentar novos desafios.
    Determinação. Prazer. Força.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário