segunda-feira, 3 de março de 2014

Programa para promover bicicletas em Los Angeles.

        
03/03/14        

Los Angeles lança programa para promover bicicleta

Cidade norte-americana vem implementando diversas medidas para fazer com que todas as suas áreas se tornem mais amigas da bicicleta                              
Notícias
 
Autor: Da redação  |  Postado em: 26 de fevereiro de 2014  |  Fonte:Menos um carro
O objetivo é trazer mais ciclistas para as zonas c
Objetivo é atrair mais ciclistas para as zonas comerciais
créditos: Image © Al

Los Angeles acaba de lançar o programa Bicycle Friendly Business District - BFBD (Centro Comercial Amigo da Bicicleta, em tradução livre) no nordeste da cidade, que servirá como programa-piloto para uma iniciativa maior, que vai abranger toda a cidade em até dois anos. O objetivo é trazer mais ciclistas para as zonas comerciais.

Segundo o Inhabitat, o programa-piloto do Departamento de Transportes de Los Angeles (LADOT) resulta de uma parceria com o Occidental College Urban and Environmental Policy Institute e Cyclists Inciting Change thru Live Exchange (C.I.C.L.E.) e pretende “reunir parceiros num consórcio para promoverem atividades e eventos que tornem o nordeste da cidade de Los Angeles mais amigo das bicicletas, através da construção de infra-estruturas e negócios e de ofertas culturais”.

A parceria público-privada irá implementar infra-estruturas para promover a utilização da bicicleta, incluindo estacionamentos, estações para conserto dos equipamentos, ciclovias, sinalização e mapas da rede de ciclovias. As infra-estruturas serão instaladas no Colorado, Eagle Rock e York Boulevards e N. Figueroa Street.

“O BFBD pode oferecer descontos às pessoas que viajam de bicicleta, promoções relacionadas com a bicicleta, atividades para atrair mais ciclistas, benefícios para os empregados que usem a bicicleta [nos seus deslocamentos] e outros incentivos”, escreve Elizabeth Gallardo do Blog LADOT Bike.

Los Angeles não é a primeira cidade a lançar o programa BFBD. A cidade de Long Beach já lançou seis BFBD que, além da construção de infra-estruturas para bicicletas, incluem ainda bicicletas de carga para entregas, passeios de bicicleta e promoções.

Atualmente, Los Angeles está implementando o programa 2010 bicycle master plan, que estabelece como meta a construção de mais de 1.600 km de ciclovias – 40 km por ano até 2045.

Leia também:
Não dá mais para ir de carro nas grandes cidades
Infográfico humano mostra como mudança de hábito de deslocamento pode ajudar toda cidade
Los Angeles saiu dos trilhos nos anos 1940. E agora luta para voltar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário