quarta-feira, 5 de março de 2014

Suportes criativos para guardar sua bicicleta!!!!!!!!!!!!




O Portal
da Bicicleta  -  Notícias

Suportes criativos transformam bicicletas em objetos de decoração

Está faltando espaço em casa para ter uma bicicleta? Suportes podem dar fim ao problema e ainda 'promover' sua bike a elemento decorativo

Por - Redação Bonde.
 

Suportes criativos transformam bicicletas em objetos de decoração
PedalPod É um dos mais funcionais da lista. Ele mescla o sistema de suporte do Knife and Saw, mas dispõe de alguns compartimentos que servem de separador para manter os acessórios sempre organizados
Foto: Divulgação
Ter uma bike em casa é uma opção totalmente sustentável para a mobilidade e qualidade de vida. No entanto, com a tendência dos imóveis   cada vez menores, não é nada fácil encontrar um espaço adequado para abrigá-la. Diante desta realidade alguns designers projetaram suportes bonitos e diferenciados, que acabam transformando as bicicletas em verdadeiros objetos de decoração. O site norte-americano TreeHugger listou algumas boas ideias.

Chris Meierling’s pallet Bike Rack 

O suporte criado pelo designer norte-americano Chris Meierling carrega o nome do autor e o status de ser sustentável. O apoio foi feito a partir de pallets reaproveitados e é perfeito para decorar ambientes internos. Os pallets são dispostos verticalmente, como uma parede e dela foram colocados dois suportes simples, assim duas bike podem ser penduradas ao mesmo tempo. A mesma técnica foi utilizada para fazer estantes de livros que completam a decoração.

Bike Rack Birdhouse 

Os designers do escritório canadense Dimini arriscaram e inovaram nessa criação. A estrutura é parecida com a de Chris Meierling, mas nos lugares dos paletts está um estrado de madeira. O grande diferencial da proposta é a parte criada para armazenar os acessórios, feita em formato de uma casa de passarinho, fato que deu origem ao nome da criação.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário